Coordenador : Flavio Fernando Batista Moutinho
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 398230.2206.49668.22082023
Departamento/Setor: MSV
Área Temática : Saúde
Tipo: Programa
Publico Alvo : O programa atenderá à demanda de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além do corpo discente da própria UFF. Seu público alvo é amplo abrangendo funcionários públicos, alunos de graduação e pós-graduação bem como a população residente em Niterói, RJ e aquela não residente nesses municípios mas com acesso à internet e redes sociais.
Local de atuação: A base do Programa será a Faculdade de Veterinária da UFF, sita à rua Vital Brazil Filho, 64, Santa Rosa, Niterói. Poderão ser desenvolvidas atividades em outros locais a depender da demanda e atividades online.
Objetivo
Objetivo geral: Oferecer ao público-alvo ações integradas na área de Vigilância em Saúde, com foco na Saúde Única, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Objetivos específicos: - desenvolver materiais educativos e protótipos. - realizar ações de educação em saúde (cursos, palestras e treinamentos) na área de Vigilância em Saúde. - assessorar o público-alvo na criação e desenvolvimento de programas, projetos e ações no campo da Vigilância em Saúde. - divulgar informações e notícias importantes no campo da Vigilância em Saúde. - oferecer estágio a discentes de graduação. - realizar pesquisas na área de Vigilância em Saúde. - envolver os discentes de graduação e pós-graduação em atividades praticas e aplicadas na área de Vigilância em Saúde.
Resumo
O LABVISA prestará assessoria e consultoria na área de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, organizará cursos e treinamentos nestas áreas, oferecerá atividades complementares e de estágio a alunos de graduação, realizará pesquisas, estudos, atividades educativas, desenvolverá material educativo e divulgará informações sobre as áreas afins.